quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A mulher samaritana

Adaptação de uma pregação para despertar a igreja com ajuda do teatro...

Autor Alessandro Vieira
Narração-João 4.1-4
(poço)
Díscipúlo 1-Senhor,já é tarde ,iremos a cidade buscar comida
Jesus-Vão
cena 2
Jesus-Mulher da-me de beber
Samaritana-Um judeu pedindo de beber a mim ,uma samaritana?
Jeusus-Se tu conheces meu pai que me enviou,pediria a mim,e eu lhe daria água viva
cena 3
Samaritana-Senhor,não tens como tirara a água do poço,pois é fundo,como teria água viva?
Jesus-Quem beber dessa água voltará a ter sede,mas quem beber da água que eu lhe der ,nunca mais terá sede,pois terá uma fonte que jorra na vida eterna
Samaritana-Senhor eu quero desta água para não ter mais sede
cena 4
Jesus-Vai e chama teu marido
Samaritana-Eu não tenho marido
Jesus-Disse bem que.Você já teve cinco e o que tem agora não é teu marido
cena5
Samaritana-Onde devemos adorar?
Jesus-Deus é espirito e importa que todos que todos os que adorem em espírito e em verdade
Samaritana-O messias virá e nos explicará todas as coisas
Jesus-Sou eu quem falo contigo.

Os discípulos retornam

Cena 6
Discípulo2-Rabi come...
Jesus-Uma comida tenho pra comer,que vocês não conhecem
Discípulo1-Quem trouxe comida para ele?
Jesus-Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra
Cena 7
Samaritana (em cima do palco)-Venham,este homem me revelou tudo tudo.É o messias!
Multidão-Nosso mestre.O messias está entre nós!
Cena8
Jesus(aos discípulos)-...vede as terras que já estão brancas para a ceifa
Aquele que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna.Eu vos enviei a ceifar ,pois onde vós não trabalhastes,outros trabalharam.
TERMINA COM EVANGELIZAÇÃO...

Rádio Online





A rádio do blog entra ja automaticamente quando você entra no nosso blog